quinta-feira, 30 de agosto de 2012

Referências Retrofuturistas

     Olá rpgistas,

    Em contagem regressiva para o 4º Arena RPG - Uma Viagem Retrofuturista (faltam menos de 1 mês!), venho lhes falar um pouco mais sobre algumas referências interessantes que podem ser usadas pelos narradores para criar crônicas de RPG baseado nesse estilo de história. 
   Antes de qualquer coisa, é essencial conhecer os conceitos descritos no post sobre o retrofuturismo na nossa página (para ler é só clicar aqui). Feito isto, vamos aos tópicos!

- Eu vou pegar o monomotor para o distrito B-42, e você?
- Ah então eu vou com você e desco na Avenida Z226,
quero passar no Cyberbazar primeiro.
Referências

  O estilo retrofuturista é muito variado. Porém, seguindo o padrão, iremos dividir nossas em referências em três movimentos retrofuturistas: o Steampunk, o Dieselpunk e o Cyberpunk.

Steampunk

Um exemplo de tecnologia steampunk
(Clique para ampliar)
   Há muitas histórias e até RPGs totalmente criados na Era Vitoriana, a Era do Vapor. Um exemplo de rpg é Castelo Falkenstein, que é basicamente um cenário vitoriano que mistura máquinas a vapor com criaturas mágicas, tendo então muitos elementos de fantasia medieval, como anões, elfos, fadas e até dragões. O jogo é extremamente interpretativo e narrativo, tendo um sistema simples envolvendo cartas de baralho e é uma ótima pedida para quem procura um jogo vitoriano com romances. Outro rpg, que tem muitos elementos steampunk é o Deadlands, um cenário no velho oeste com tecnologia diferenciada pelas engenhocas a vapor e com elementos sobrenaturais como magia negra, zumbis, espíritos indígenas e outros monstros. Deadlands é essencial para quem curte horror e chapéus de cowboy. 

     Em outras mídias, temos várias histórias do gênero steampunk que podem nos dar muitas idéias para a criação de jogos. Entre essas histórias está a série O Mundo Perdido, o seriado e o filme James West, o filme De Volta Para o Futuro III e os anime Steamboy e Full Metal Alchemist. Os filmes A Liga Extraordinária e Van Helsing são outros exemplos de filmes que trabalham exatamente o periodo da era vitoriana. 

As capas de Deadlands e Castelo Falkenstein
   Afinal, se você quer criar uma história steampunk, certifique-se que ela terá elementos como viagens sobre trilhos de trens, verdadeiros hotéis flutuantes vagando em zeppelins e máquinas extravagantes de funcionamento complicado que fazem pouco mais do que um despertador.

sexta-feira, 24 de agosto de 2012

IV Arena das Peças

Já faz um bom tempo que os jogos de tabuleiro, ou Board Games, retornaram para as mesas de vários jogadores no mundo inteiro. Esse retorno se deu devido à modernização dos board games, o momento onde os jogos de tabuleiro se tornaram dinâmicos, com grande interação e complexidade tática, mas que não deixam de ter regras simples.

Desta forma, muitos Board Games são chamados de jogos de tabuleiro modernos. No Brasil, o hobby vem crescendo exponencialmente, na maioria dos casos por meio de jogadores que adquirem seus jogos em lojas internacionais. Mas é válido notar que alguns jogos modernos estão sendo lançados aqui no Brasil, como Colonizadores de Catan, Domínio de Carcassonee Summoner Wars.

Seguindo o crescimento do hobby surgem vários eventos em todo o país, como o Castelo das Peças,Trampolim da Aventura e a Torre das peças, eventos esses que buscam popularizar os jogos de tabuleiro modernos além de, obviamente, reunir pessoas para compartilharem boas horas de diversão.

Desta forma, o grupo ARENA RPG vem realizando o Arena das Peças, um evento que tem como objetivo a reunião de pessoas que desejam conhecer, discutir sobre ou simplesmente jogar Board Games. Os eventos estão acontecendo na cidade de João Pessoa, em um sábado ou domingo de cada mês (sim, o evento é MENSAL!). O Arena das Peças não será limitado apenas a Board Games, tendo também mesas de RPG e card games.

Estamos na quarta edição do Arena das Peças que acontecerá no dia 26/08, das 9h às 19hs, na Escola Municipal Aruanda, localizada no Bairro Bancários. Lembrando que a entrada é gratuita.


Jogar Board Games é uma atividade lúdica, sadia, que promove a interação social e pode até mesmo ter efeito terapêutico! Não deixem de participar.

segunda-feira, 13 de agosto de 2012

1º AnimOkay em Itambé - PE



 Criado por um grupo de amigos por um interesse em comum pelos animes  desenhos/series orientais baseados em mangás (quadrinhos dessas historias) e fãs da cultura POP que esta cada vez mais disseminada entre os adoslescentes, o “1º AnimOKay!” se torna um evento de anime e como tal trata-se de um encontro de fãs onde o foco preliminar é acerca do anime e mangá, sendo com fins comerciais ou como um evento de demais diversões do público jovem. 

O evento será realizado na cidade de Itambé – PE uma das cidades mais antigas e histórica do país e rota do turismo de campo e do frio do Estado de Pernambuco.

Dentre as apresentações principais do evento contará com o dublador Hermes Barolli onde um dos seus trabalhos mais marcantes foi a dublagem do personagem Seiya de Pégaso, em Cavaleiros do Zodíaco e a participação da  Banda Efrit, também podemos destacar as apresentações de Cosplay (fãs fantasiados de personagens de desenhos animados ou de filmes em geral), o Animekê (atração voltada aos cantores de música dos desenhos japoneses), Stand de Vendas, Workshops (Quadrinização, Desenho, Papercraft e Ninjutsu), Palestras (Final Fantasy, Equipe do PernambucoNerd e Dublagem), Torneiros de CardGames (Yu-Gi-Oh) e Games (PC, Torneio de Arcade, Xbox com Kinect), Concurso de Dança K-POP (com premiação) e muito mais....

Além das atrações haverá premiação para a melhor fantasia de Cosplay, onde o 1º lugar levará um Tablet.

Local: Ginásio de Esportes de Itambé-PE (Em frente ao Ciretran)
Data: 26 de agosto de 2012
Hora de Inicio: 10:00 hs
Hora de Término: 22:00 hs

Valor do Ingresso: R$ 5,00

Mapa Recife / Itambé: http://goo.gl/maps/Qt41I - 1h do Recife
Mapa João Pessoa / Itambé: http://goo.gl/maps/DxXBE - 30min de João Pessoa
Sobre Itambé – PE: http://migre.me/agtrh

Caravanas interessadas em ir ao Evento entrem em contato com o Elisson.

Informações:
www.animokay.com.br
e-mail: animokay@gmail.com
Contato: Elisson -  (81) 8229-7536

Por: Arena RPG

sexta-feira, 10 de agosto de 2012

Novo Trailer do Hobbit



Com a campanha de lançamento de O Hobbit ainda há uns 3 meses de começar, sai um novo trailer com poucas diferenças em relação ao anterior.

Com apenas algumas cenas diferentes como as do Bilbo reagindo a aparição de Gandalf  e se escondendo em Mirkwood, e de todos os aventureiros correndo por uma floresta.

A primeira parte de O Hobbit – Uma Jornada Inesperada, que agora é uma trilogia tem estreia prevista para 14 de dezembro de 2012.


Fonte: jovem Nerd - via nerdbastards

O Manual do Arcano

 http://www.minasmorgul.com.br/wp-content/uploads/2012/08/Tormenta-rpg-manual-do-arcano-capa.jpg

Domine a magia!
Magos e feiticeiros comandam os elementos, alteram o mundo, controlam o tempo e o espaço. Seus inimigos são desintegrados, incinerados ou transformados em pudim de ameixa. E agora a magia está em suas mãos!

O Manual do Arcano é um guia para todos os usuários das artes mágicas — e para quem deseja combatê-los. O primeiro em uma série de suplementos aprofundando as classes de Tormenta RPG, é fundamental para aqueles que pretendem compreender os segredos arcanos.

Este livro contém:
  • Mais de 150 novas magias!
  • 11 especializações de magos, permitindo que você seja um bruxo, necromante, ilusionista ou mesmo um cronomante!
  • 8 novas linhagens de feiticeiros, expandindo as opções e poderes da classe.
  • Novos talentos e classes de prestígio, incluindo o amador farsante, o inquisidor de Wynna e o terrível gênio do mal.
  • Regras para criação de itens mágicos.
  • Uma descrição completa da Academia Arcana, com suas aulas e professores, incluindo um sistema para campanhas na maior escola de magia de Arton.
  • Novos monstros e arcanos lendários.
A magia arcana é a força mais poderosa de Arton. Junte-se a seus usuários ou aprenda a vencê-los. Com laboratórios e bibliotecas ou intuição e fúria, as energias arcanas estão sob o seu poder!

Clique aqui para comprar o Manual do Arcano com frete grátis (a partir de 13/08)!

Ficha técnica

Título: Manual do Arcano
Autor: Lucas Borne e Leonel Caldela
Formato: 20,5 x 27,5 cm, 128 páginas, brochura
Preço: R$ 35,00
ISBN: 978858913480-4    

quinta-feira, 9 de agosto de 2012

Em um mês, João Pessoa vai ser só diversão!! Te vejo no 6º HQPB!!!

AEEEEE pessoales, faltam exatamente 30 dias para João Pessoa explodir em diversão!!!
E como já é tradição milenar desde o alguns anos atrás (hehehe…), o Studio Made in PB em parceria com a Fundação Espaço Cultural da Paraíba (FUNESC) anunciam a realização do 6º HQPB: QUADRINHOS E CULTURA POP NA PARAÍBA!



quarta-feira, 8 de agosto de 2012

O que é Magic The Gathering ?






O Magic: the Gathering foi criado em 1993, pelo matemático norte-americano Richard Garfield, e rapidamente tornou-se um grande sucesso!
Lançado pela Wizards of the Coast, uma editora de livros de RPG, o Magic trouxe um novo conceito e um mundo de fantasia com ilimitadas possibilidades!
Combinando o conceito de “trading cards”, equivalente as nossas tradicionais figurinhas, com a estratégia do xadrez, Magic: The Gathering tornou-se a primeira e melhor coleção de Estampas Ilustradas do gênero no mundo!
Em Magic, você faz o papel de um planinauta — um poderoso mago que luta contra outros planinautas por glória, conhecimento e conquistas, com um arsenal de feitiços sob seu comando. Você acaba de descobrir as Eternidades Cegas. No vasto Multiverso, somente você e seus semelhantes têm conhecimento dos incontáveis mundos que existem além do seu. Seu dom o leva a procurar por conhecimentos mágicos, a fim de testar seus limites e escrever seu destino. Sua viagem começa aqui.
Você nunca sabe o que vai encontrar em um booster de Magic. Por isso, você começa uma coleção e troca cards com outros colecionadores para conseguir aqueles que você quer e ainda não tem.
Magic: The Gathering é uma coleção de Estampas Ilustradas que leva você a explorar o multiverso de Dominia e a disputar duelos incríveis! Na verdade são muitas coleções e cada uma tem seu respectivo livro que narra a história de um mundo específico, com suas características, lugares e personagens. Cada estampa representa uma criatura, um ser, um artefato, um local e muitos outros aspectos deste multiverso. Colecionando Magic você desvendará muitas das histórias e dos mundos deste multiverso, lendo, aprendendo, duelando e se divertindo num hobby como nenhum outro! Além disso, o nível de estratégia presente em sua concepção, comparável ao Xadrez, estimula a criatividade, o raciocínio e a interação social!
O Multiverso é uma extensão ilimitada de mundos, um diferente do outro. Novos cards e novos livros são lançados a cada ano, assim, a cada nova coleção mais um pouco da história de Dominia é contada, com seus heróis, vilões e criaturas fantásticas.
As ilustrações dos cards são feitas por artistas renomados, despertando o interesse dos colecionadores no mundo inteiro. Traduzido em nove idiomas diferentes (Inglês, Português, Francês, Italiano, Alemão, Espanhol, Chinês, Japonês e Russo), o Magic possui fãs em mais de 60 países!

fonte: Devir

Arames Farpados (É possível: elementos brasileiros para jogos de RPG)

É possível: elementos brasileiros para jogos de RPG.
“Arames Farpados”
Continuando nossa série de propostas acerca das possibilidades de elementos da cultura e sociedade nacional para jogos de RPG, e pegando carona na excelente aceitação do artigo publicado em Maio, O Barroco [i] , este artigo é um esboço de aventura pronta contextualizada num Brasil barroco e interiorano, onde nada é o que parece ser e as sombras contrastam de forma dramática com a luz.
A exemplo do esboço de aventura “ Todos Querem o Malandro” [ii] , não será usado nenhum sistema de regras, fichas ou mapas. A descrição indicará caminhos para que cada mestre/narrador conduza a aventura utilizando o sistema de regras que julgar mais conveniente: apesar disto ser mais trabalhoso, trata-se da apresentação de uma proposta de brasilidade no RPG, não de uma aventura pronta propriamente dita (que requer maior logística). Apresentar um novo sistema de regras, ou tentar generalizar as informações a seguir dentro de um ou mais sistemas já existentes poderia ser contraproducente (se não enfadonho) ao leitor.
Aqui cabe um aviso: o Barroco pode ser visceral e chocante por imiscuir sem fronteiras claras os aspectos mais nobres com os mais terríveis do ser humano, e os personagens jogadores serão confrontados diretamente com estes aspectos. Portanto, este artigo e conseqüentemente a aventura aqui proposta não é recomendada para menores de 18 anos ou pessoas sensíveis .

Disto isto, vamos à proposta de história.

Sobre magias e seus poderes em um cenário

Ultimamente, tenho mais lido coisas sobre RPG e game design, que qualquer outra coisa, por isso o blog está meio parado. Contudo, as ideias não param de aparecer e elas são anotadas, uma a uma, para, futuramente, virarem algum post.

Sábado, li um post no Só não pode tirar 1 em que o autor, Jairo.NT, falava sobre o sistema CODA (sistema base do Senhor dos Anéis RPG) e algumas das particularidades dele. Do meio para o fim do post, ele levantou um ponto que, há tempos eu tinha conversado com outros jogadores, mas nunca tinha parado para escrever sobre: Magias e as consequências delas em um determinado cenário.




terça-feira, 7 de agosto de 2012

Arena RPG no 1º RETROPUNKERS DAY em João Pessoa - PB


O Arena RPG estará organizando durante o 6º HQPB, o 1º Retropunkers Day.  A ideia é simples: reunir em um mesmo dia mestres e jogadores de todo o Brasil divertindo-se com os jogos publicados pela editora, sejam elas presenciais fechadas (com grupos fixos) ou públicas (em lojas, shoppings, praças públicas, eventos, etc.) ou mesas virtuais.

Os mestres que se propuserem a narrar no encontro devem se cadastrar junto a RetroPunk para receberem o PDF de uma aventura exclusiva e totalmente original para o sistema indicado. Também haverá prêmios, como podem ver abaixo, além das mesas acumularem pontuação como DemoPunkers.


 Regras do Retropunkers Day
  • As mesas devem ser cadastradas previamente na RetroPunk, através do programa DemoPunkers. No formulário de casdatro no campo Local coloque "Espaço Cultural José Lins do Rego (Tambauzinho - João Pessoa - PB) - Espaço de RPG do 6º HQPB organizado pelo Arena RPG";
  • Todos os jogadores receberão um cupom de 10% de desconto (com duração de 10 dias) e os mestres 15% (com duração de 30 dias) para compras na RetroStore
  • Após o evento o ARENA RPG enviará para a Editora RetroPunk, além do relato do jogo, conforme já mostrado no Demopunkers, fotos da mesa e o nome de todos os participantes, especificando quem deles é o mestre.
  • Serão sorteados entre todos os mestres do 1º RetroPunkers Day:
    • 1 (um) exemplar do Rastro de Cthulhu Livro de Regras 2a Edição,
    • 1 (um) exemplar de Este Corpo Mortal Livro de Regras,
    • 1 (um) exemplar de Espírito do Século Livro de Regras,
    • 1 (um) exemplar de Abismo Infinito Livro de Regras (CD + Escudo incluso)
    • 1 (um) exemplar de Histórias de Sobrevivência em uma Terra Devastada (incluindo Escudo do Mestre);
  • Entre os jogadores serão sorteados:
    • 2 (dois) exemplares de Este Corpo Mortal Livro de Regras,
    • 2 (dois) exemplares de Espírito do Século Livro de Regras
    • 1 (um) exemplar de Abismo Infinito Livro de Regras (CD + Escudo incluso);
  • O sorteio será realizado apenas entre as mesas cadastradas que enviarem o relatório do jogo, fotos da sessão de jogo com todos os jogadores e mestre e o nome dos jogadores e do mestre para que possamos realizar os sorteios.
  • Os livros serão entregues de forma totalmente gratuita em todo o território nacional.
O 1º RetroPunkers Day será realizado no dia 08/09/2012 durante o 1º dia de evento do 6º HQPB, um sábado, e até lá esperamos trazer mais novidades. Só acompanhar as noticias aqui, no nosso Twitter ou na fanpage no Facebook


Local: Espaço Cultural José Lins do Rego - Espaço de RPG do 6º HQPB
Endereço: Abdias Gomes Almeida,800 - Tambauzinho
Cidade: João Pessoa - PB
Informações: (83) 8787-3353 / contato@arenarpgpb.com.br

Cadastre a sua mesa  clicando em DemoPunkers .

Fonte: Arena RPG

Especialização não é mudança de carreira


Recentemente foi levantada uma questão na nossa lista de discussão a respeito da progressão de classes e o ato de adquirir Especializações. Ao ler sobre essas subclasses no Módulo Básico, várias pessoas acabam tendo a impressão – até engraçada – de que seus personagens mudam radicalmente de personalidade, equipamentos e até mesmo de conceito para pegar tal Especialização. Alguns jogadores no meu grupo já fizeram a piada de o clérigo chegar no 5° nível, largar a armadura e maça e virar um hippie do mato. Sendo assim, vamos conversar sobre o assunto.
Apesar do Módulo Básico não deixar muito claro, as Especializações do Old Dragon são subclasses no sentido de que são esterótipos com um foco maior, mas baseados nas quatro classes básicas. Como disse o Mr. Pop na lista de discussão, é como no AD&D (que encaixava clérigos e druidas, por exemplo, sob a aba “sacerdote”), com a diferença de que você só ganha as habilidades específicas mais à frente na sua carreira. Mas geralmente você já imagina como aquele personagem vai ser desde o começo. A maioria dos personagens de RPG são pensados com uma diretriz mais ou menos definida de conceito: se o cara vai ser um druida, o jogador já pensa nele meio natureba desde o primeiro nível. Mesmo no D&D 3E, quando as classes de prestígio eram escolhidas bem depois do início do personagem (e alguns jogadores iam pensando no meio do caminho em pegar alguma nova), a coisa era gradual, de modo que você ou já começava sabendo que ia pegar aquela classe de prestígio, ou seu personagem ia mudando com os níveis (queira ou não queira, mesmo o fato de ganhar novos talentos que inclinem você para um lado acaba mudando o personagem), para se encaixar melhor no conceito da classe de prestígio.
Sendo assim, os personagens do OD não chegam num nível médio e simplesmente “trocam de roupa”. Na maioria das vezes, eles já seriam radicalmente inclinados a tomar aquele caminho em particular – é o caso do bárbaro, druida, bardo ou ranger. Especializações como cultista, explorador, necromante, ilusionista e paladino seriam um pouco mais sutis na “transformação”. Nem vou falar de guerreiro e assassino, cujas classes possuem uma inclinação quase natural. Um guerreiro, não importa o quanto fanfarrão e mercenário fosse, sempre pode se arrepender, ouvir o chamado de um deus ou algo assim. Um mago sempre pode encontrar um livro de magias necromânticas e começar a se interessar por mortos-vivos. Um clérigo pode começar a ficar meio maluco, sentir um chamado de uma divindade caótica ou se tornar um sacerdote meio deturpado que acha que segue um deus ordeiro, mas de forma fanática, como um cultista.
O box “agora o ranger rouba?” do Módulo Básico exemplifica bem demais esses casos – a partir do momento que você desconstrói um estereótipo, ganha muito mais opções de bons personagens. O que impede um clérigo do Deus do Sol se tornar um eremita ou entrar para uma filosofia naturalista (druida)? Por que um pretenso bárbaro não pode se tornar um homem civilizado e atender ao chamado do Deus da Justiça? (existe um personagem assim em Tormenta, um bárbaro que virou o grão-mestre de uma ordem de cavaleiros da justiça) Nada impede um ladrão de começar a se interessar por cantar os feitos do grupo ou liderá-los em batalha, ou mesmo vire um diplomata. Os melhores heróis podem surgir dessas combinações loucas! O jogador e o DM podem inclusive criar novas Especializações para acomodar ideias de personagens que não se encaixem no sistema (apesar de, como deixei claro aqui, com um pouco de boa vontade dá para fazer de tudo). Isso é bem fácil, está aí o OD Wiki cheio de material bacana para não me deixar mentir.
Parafraseando o Igor Sartorato, acredito que o personagem pode se comportar e se transformar de acordo com a vontade do jogador (e da permissão do DM, claro), e o sistema está aí para dar as ferramentas para fazer isso, e não limitar. Os personagens mais interessantes surgem do uso inusitado do sistema, basta apenas uma boa explicação. É por isso que eu gosto de sistemas como o Old Dragon: são flexíveis e permitem toda a liberdade que o grupo quiser!

Fonte: Editora RedBox - por Dan Ramos

As Cavernas da Bruxa da Neve (Pré-venda)

Uma aventura em que VOCÊ é o herói!
Nas profundezas das Cavernas de Cristal, nas Montanhas Dedo de Gelo, a temível Bruxa da Neve de Allansia está usando seus poderes sombrios para trazer uma nova era glacial e dominar o mundo inteiro. Você não sabe de nada disso até um bravo caçador morrer em seus braços, vítima de uma terrível criatura que você estava perseguindo, e passar o fardo da missão para você. Mas o tempo urge, e você precisa vencer este desafio sem demora.
Tudo de que você precisa para embarcar nesta emocionante aventura de espada e magia, completa com um elaborado sistema de combate e ficha de aventuras para anotar suas vitórias e derrotas, é um lápis e uma borracha.
Há muitos perigos à frente, e seu sucesso não está nem um pouco garantido. Adversários poderosos postam-se contra você e, muitas vezes, sua única escolha é matar ou morrer!
Ficha técnica
Autor: Ian Livingstone.
Formato: 11 x 17,5 cm, 224 páginas, brochura.

De R$25,90 por R$23,30
Frete grátis Estoque disponível: 181

Clique aqui para mais informações sobre este título.

Fonte: Editora Jambô

quinta-feira, 2 de agosto de 2012

Jogos Olímpicos como você nunca viu





De repente a  timeline do Twitter começar a falar de Olimpíadas. Resolvi investigar afundo e comecei achar boas ilustrações.
O mascote desta foi realmente projetado para dar liberdade a imaginação das pessoas, apesar disso Sonic e Mario ainda aparecem constantemente como temas preferidos da galera na hora de ilustrar as Olimpíadas.


O que é preciso para criar um cenário de RPG?

O Design de cenários

Tudo muito bom, tudo muito bem. Você acredita ter uma grande ideia em mãos e quer fazer essa ideia tornar-se o próxima cenário ganhador de prêmios. Mas, o que é preciso fazer para tornar isso realidade? Porque, da ideia para execução para o produto final há um grande trajeto e, se não for bem percorrido, pode acabar não tendo produto algum no final ou será só mais um nas prateleiras.

Ter uma ideia pura e simples, não leva ninguém a lugar algum. Você pode tentar vender a ideia como “a mais inovadora dos últimos tempos”, mas sem saber como mostrar que ela é eficaz, de nada adiantará. Você precisa se preparar para entrar no mercado. É preciso ter foco e paciência. É preciso ter um planejamento, para chegar a alguma lugar.


Japoneses Constroem Mechas de Verdade



imagem


Convenhamos, nós não precisávamos nem adivinhar qual é o povo que construiria o primeiro mecha de verdade. É óbvio que seriam os japoneses!

Um grupo chamado Suidobashi Heavy Industry criou o que eles chamam de Kuratas, um robô controlado por um humano. Com 3,66m de altura e pesando 4 toneladas e meia, o Kuratas possui um corpo superior humanoide, e quatro pernas com rodas.

O Kuratas é feito para acomodar um piloto na parte de cima da cintura, que é protegido por uma armadura à prova de balas. Através de um visor, ele utiliza a câmera que fica no topo do veículo. Dois braços completamente articulados completam a forma superior humanoide.

A forma de controle é bem similar àquela encontrada em animatrônicos no mundo do cinema. Um controle que é parte volante e parte controle de marionete é usada para virar a cintura do robô e controlar a direção. Duas alavancas completam o controle dos braços. Ainda é possível controlar os movimentos do Kuratas através de um app do iPhone.

Como se não fosse o suficiente, o robô é totalmente armado com um lançador de mísseis e dois canhões gattling. Mas calma! O robô não está armado com balas e explosivos de verdade. Os mísseis são de plástico, com água comprimida. Já os canhões atiram 6 mil balas de plástico (como as armas de pressão).

Os tiros dos canhões podem ser ativado pelo "smile shot". Um sensor Kinect fica dentro do robô, vendo todos os seus gestos e expressões faciais, incluindo o tal sorriso que pode ativar os disparos.

Se você tem $1 milhão e 300 mil dólares, pode pedir o seu Kuratas na pré-venda (e ainda personalizar as cores). O preço não inclui o envio.


Fonte: Game Vicio - por MrNouveau, fonte: Jovemnerd/Ig

Assassin's Creed tem preço reduzido no Brasil

Primeiro game será vendido a R$ 59,90

A Ubisoft Brasil anunciou uma redução de preços para todos os games da franquia Assassin's Creed.

Confira a nova lista:

Assassin's Creed – R$ 59,90

Assassin's Creed II – R$ 79,90

Assassin's Creed: Brotherhood – R$ 79,90

Assassin's Creed: Revelations – R$ 99,90

A série já vendeu mais de 500 mil unidades no país, e Bertrand Chaverot, diretor geral da Ubisoft no Brasil, comemora os números em comunicado oficial: "Tanto os jogos quanto os livros da marca Assassin's Creed caíram no gosto dos brasileiros. As vendas de todos os produtos superaram as nossas expectativas, que já eram otimistas. Só os dois primeiros livros, por exemplo, já superaram as 200 mil cópias em apenas dez meses, e a página da Ubisoft Brasil no Facebook reúne atualmente mais de 800 mil fãs".

"É mais uma chance de os fãs completarem suas coleções, descobrirem os segredos dessa batalha milenar e se prepararem para Assassin's Creed III, o maior projeto da história da Ubisoft", afirmou Chaverot.

Assassin's Creed III  será lançado no dia 30 de outubro para Xbox 360 e PlayStation 3. As versões de PCs e Wii U chegam depois, ainda sem data definida para as Américas.
Leia mais sobre Assassin's Creed

Fonte: Omelete

Personagens à Vapor – Michael Dooney


Personagens à Vapor – Michael Dooney

Michael Dooney é um artista que produz para quadrinhos, concept arts, projeto de personagens e um aficcionado pela estética Pin Up.
Tendo trabalhado estreitamente com as Teenage Mutant Ninja Turtles (aqui chamadas de Tartarugas Ninja), e o menos conhecido personagem Gizmo Sprocket, de 1986, pela Mirage Studios.
Com traço maduro e a segurança de quem está por aí já há um bom tempo, Dooney revisitou personagens consagradas emprestando-lhes a graça das Pin Ups em um contexto SteamPunk.


Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...